MC Kevin O Chris faz bariátrica e perde 15 quilos

Bem-estar Saúde
22 de Dezembro, 2022
MC Kevin O Chris faz bariátrica e perde 15 quilos

O cantor de funk MC Kevin O Chris, como é conhecido nas redes sociais, revelou ter feito uma cirurgia bariátrica no início de novembro para reduzir o tamanho do estômago e iniciar o processo de perda de peso.  Em uma entrevista concedida ao UOL, Kevin, de 25 anos, afirmou que a decisão de fazer o procedimento médico levou em consideração os aspectos de saúde e rotina de shows

“Estava sentindo que precisava melhorar nisso e foi uma decisão muito acertada. No final das contas, o físico também conta, mas a saúde é sempre prioridade”.

Além disso, o MC tranquilizou os fãs quanto ao seu estado atual: “Estou felizão com o resultado que vem vindo aos poucos. A minha recuperação tem sido braba, com muita responsabilidade e cuidado, mas sem deixar de fazer nada no meu dia a dia”, afirmou Kevin. Já após 1 mês e meio da cirurgia, o MC comemora a perda de 15 quilos, mas continua querendo aumentar a quantidade de quilos perdidos.

kevin-o-cris-perda-de-peso

Leia também: Como fica a digestão depois da cirurgia bariátrica? Médico explica possíveis alterações

Como a bariátrica ajuda na redução de peso?

perda de peso acontece devido as alterações feitas no estômago durante a cirurgia bariátrica. Ou seja, no procedimento cirúrgico, a forma original do estômago é alterada, o que reduz significativamente a capacidade de recepção de alimentos e dificulta a absorção de calorias. Assim, essas alterações são traduzidas pelo organismo em diminuição da fome e sensação de mais saciedade durante as refeições, já que o estômago apresenta um tamanho reduzido.

Lembrando que a obesidade é uma doença complexa e faz parte das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). É, então, caracterizada por um acúmulo excessivo de gordura corporal. O acúmulo pode levar a outras enfermidades. Como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

O que muda depois da bariátrica do MC Kevin?

Em primeiro lugar, a perda de peso é o primeiro ponto de transformação. Porém, não para por aí. O paciente que se submete a uma cirurgia bariátrica passa por muitas transformações físicas e mentais ao longo do processo de emagrecimento. Confira abaixo os demais benefícios da perda de peso:

  • Mais disposição e qualidade de vida;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Redução do risco de desenvolvimento de problemas cardiovasculares e doenças metabólicas;
  • Redução do colesterol e gordura acumulada e visceral.

Alguns sintomas são muito comuns em pacientes que passaram pela bariátrica, como por exemplo: queda de cabelo, flacidez na pele, sensação de mais frio e alterações no paladar.

Assim, para manter uma vida saudável, é necessário fazer uma reeducação alimentar, suplementação de vitaminas e manter o apoio psicológico.   

Referências: Biblioteca Virtual em Saúde – Ministério da Saúde. 

 

 

Sobre o autor

Tayna Farias
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em gravidez e maternidade

Leia também:

Remada baixa
Bem-estar Movimento

Remada baixa: para que serve e como fazer?

Comum em treinamento de força, o exercício fortalece os músculos das costas, como o dorso e trapézio

elevação pélvica
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições

A elevação de quadril, também chamada de hip thrust ou elevação pélvica, é o ótima para trabalhar glúteos e pernas

insulina oral
Saúde

Insulina oral: Pesquisadores desenvolvem novo tratamento para diabetes

A nova versão se mostrou mais prática e deve gerar menos efeitos colaterais