Luciana Gimenez fala sobre cirurgia para voltar a andar após acidente

Saúde
11 de Janeiro, 2023
Luciana Gimenez fala sobre cirurgia para voltar a andar após acidente

A apresentadora Luciana Gimenez sofreu um grave acidente ao esquiar na neve, em Aspen, nos Estados Unidos. Internada desde o último sábado (7), ela gravou um vídeo em suas redes sociais para atualizar sobre seu estado de saúde. De acordo com Luciana, ela sofreu fraturas em quatro pontos da perna e está com muita dor.

“Estou aparecendo aqui pra dizer pra vocês que, como vocês sabem, eu me machuquei bastante. E estou aqui agradecendo todo mundo que mandou mensagem. Desculpa ter sumido tanto tempo, mas é que eu estava com muita dor. Eu estava muito medicada, não estava com condições de falar”, afirmou Luciana.

“Eu ainda não sei muito bem como vai ser minha recuperação (…). Quebrei minha perna em quatro lugares, mas o restinho a gente vai contando”, seguiu a apresentadora, que está sem previsão de alta.

luciana gimenez

Leia mais: Jeremy Renner, o ‘Gavião Arqueiro’, sofre acidente e tem trauma torácico

Luciana Gimenez detalha cirurgia para voltar a andar

O acidente de Luciana Gimenez aconteceu enquanto a artista esquiava na parte mais íngreme da pista de esqui. Ainda no vídeo, a apresentadora deu detalhes de como foi a cirurgia à qual precisou passar para ter condições de andar novamente.

“Esses médicos maravilhosos conseguiram pegar meu osso que estava absolutamente destruído, colocaram um pino, alguns parafusos para fazer com que eu possa voltar a fazer os meus esportes de novo, que eu possa andar, curtir os meus filhos, ter uma vida normal”, acrescentou.

 

Sobre o autor

Fernanda Lima
Jornalista e Subeditora da Vitat. Especialista em saúde

Leia também:

Quem não pode tomar vacina da dengue
Saúde

Quem não pode receber a vacina da dengue?

Faltam testes sobre a segurança e eficácia da vacina em determinados públicos; veja quais são

foto de folhas de citronela em uma bandeja de bambu
Bem-estar Casa Saúde

Planta citronela espanta mosquito da dengue?

A planta possui um óleo essencial desagradável para alguns insetos. Contudo, a citronela não deve ser a única estratégia para espantar o mosquito da dengue

Cinco habitos
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Cinco hábitos indispensáveis para a saúde

Para iniciar uma mudança de comportamento, confira cinco atitudes simples para incorporar no dia a dia que trazem benefícios no futuro