Lâmpada de sal do Himalaia: O que é e benefícios
Vivemos em um mundo estressante e existem diversas formas de lidar com isso. Uma delas é com a lâmpada de sal do himalaia, que consiste em pedaços de sal do himalaia com uma luz dentro. Elas possuem uma aparência atraente e emitem um brilho rosa quando quente quando acesas. Em termos práticos, a lâmpada de sal do Himalaia será responsável pela ionização do ar.
Nos dias de hoje, nós contamos com inúmeras facilidades tecnológicas. Entretanto, todos itens de tecnologia costumam ser responsáveis pela alteração de íons, o que gera uma carga elétrica positiva no ambiente.
Embora isso possa soar como algo bom, a quantidade excessiva de íons positivos pode prejudicar a saúde, gerando doenças variadas. Além disso, esses íons causam desequilíbrios e podem levar à ansiedade.
Dessa forma, os adeptos dessa terapia dizem que as lâmpadas de sal do Himalaia produzem íons que trazem benefícios à saúde. No entanto, atualmente não existem estudos que comprovem isso.
Possíveis benefícios
Melhora a qualidade do ar
As lâmpadas de sal costumam melhorar a qualidade do ar da sua casa. Assim, são benéficos para pessoas com alergias, asma ou doenças que afetam a função respiratória.
Porém, atualmente não há evidências de que o uso de uma lâmpada de sal do Himalaia possa remover possíveis patógenos do ar.
Podem melhorar o sono
Possivelmente o uso da luz fraca de uma lâmpada de sal ajude a promover a sonolência se você a usar para substituir as luzes comuns. As luzes do celular e computador, por exemplo, podem atrasar a produção do hormônio do sono. Assim, usar essa lâmpada à noite pode ajudá-lo a dormir mais rápido.
Podem melhorar o humor
Outra afirmação frequente é que as lâmpadas de sal do Himalaia podem melhorar seu humor. Embora isso possa ser verdade, estudos que investigaram alegações sobre os efeitos psicológicos da ionização do ar não encontraram efeitos consistentes no humor ou nos sentimentos de bem-estar.