Como fazer elevação pélvica, do treino de Jojo Toddynho?
Não é de hoje que Jojo Todynho vem mostrando sua rotina fitness. Ela está treinando com a personal trainer e fisiculturista Carol Vaz, conhecida por seus treinos intensos. Ontem (09), a cantora compartilhou nas redes sociais um vídeo fazendo elevação pélvica, um ótimo exercício para os glúteos.
“Tem a ver com superação diária para virar uma mulher mais forte mentalmente. Meninas não tenham medo de começar alguma coisa nova. Não é vergonha não conseguir, vergonha é não tentar. @jojotodynho você está incrível”, escreveu a personal de Jojo.
@teamcarolvaz🇧🇷 treino online 🍑 🇺🇸workout program 🍑 🇪🇸entrenamiento online 🍑 E-mail: carolvazonline@gmail.com Matrícula na Nova DNA ( link na bio) Instagram : @teamcarolvaz Academia: @dnaexperience Matrícula na nova DNA: link bio e stories Suprema: @supremadrop Headcoach: @nicoanfarri YouTube: Treinadora Carol Vaz♬ som original – teamcarolvaz
Benefícios da elevação pélvica
A elevação pélvica, exercício feito por Jojo, é considerado por muitos um dos mais potentes para trabalhar a região do bumbum.
Assim, um estudo feito em 2017, publicado no periódico Journal of Strength & Conditioning Research, analisou participantes após um programa de treinamento de resistência de seis semanas que consistia em agachamentos e elevação pélvica.
De acordo com os pesquisadores, os dois movimentos maximizam o desempenho funcional e apoiam diretamente a região. Mas, se o crescimento dos músculos do bumbum é o objetivo, a elevação pélvica seriam a melhor escolha.
Leia também: Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições
Como fazer
Confira o vídeo a seguir e o nosso passo a passo para entender a execução correta do exercício:
- Para começar, deite-se de barriga para cima, com as pernas flexionadas e os pés firmemente apoiados no chão. Os braços ficam nas laterais do tronco, com a palma da mão voltada para o chão;
- Em seguida, contraia os glúteos e expire enquanto eleva o quadril, empurrando o chão com os calcanhares dos pés;
- Aguarde alguns segundos e desça lentamente, inspirando;
- Logo depois, ao descer, não toque o chão e continue mantendo os glúteos contraídos. Desse modo, eleve o quadril novamente até completar a série;
- Por fim, faça os números de séries e repetições estipuladas pelo seu profissional de educação física.
Lembrando que o movimento mostrado é o mais clássico e fácil, sem a adição de carga. Há outras variações que prometem ainda mais intensidade, como na máquina e no banco com a barra.