Flacidez corporal tem tratamento: Saiba quais os melhores

13 de maio, 2021

A flacidez corporal normalmente aparece conforme ficamos mais velhos e pode surgir em diferentes partes do corpo. Mas hoje em dia, existem formas de prevenção e até mesmo tratamento dela. Entenda melhor:

O que é a flacidez?

É um processo natural que ocorre na pele devido ao envelhecimento. De modo geral, o surgimento da flacidez está ligado à redução na produção de colágeno, uma substância essencial para a nossa pele — que promove firmeza, sustentação e elasticidade.

Entre os principais fatores que aceleram a flacidez estão a alimentação inadequada, o tabagismo e o sedentarismo. Além disso, quando não tratada corretamente, ela pode se agravar.

Leia mais: Melhores exercícios para acabar com a flacidez

Como tratar a flacidez corporal?

A flacidez corporal pode ser combatida com uma rotina de cuidados equilibrada, incluindo:

  • Boa alimentação;
  • Prática de exercícios;
  • Uso de dermocosméticos;
  • Tratamentos com ativos que ajudam a promover a produção de colágeno e ácido hialurônico (moléculas que hidratam a pele).

Entendendo cada um

Começando com a alimentação, um cardápio equilibrado pode fazer uma grande diferença no combate à flacidez. Por isso, para evitar o problema, ingira com moderação: doces, bebidas alcoólicas, refrigerantes, frituras e alimentos embutidos.

O segundo passo é aderir a uma rotina de exercícios físicos, uma ação que vai somar à sua saúde em todos os aspectos e, além disso, ajudar a acabar com a flacidez corporal. Por outro lado, os ativos e dermocosméticos tonificam a pele, proporcionam hidratação e até previnem o problema.

Além disso, atualmente, existem muitas opções de tratamentos estéticos. Contudo, não podemos falar qual é o melhor deles, pois essa questão pode variar de acordo com a preferência e o tipo de pele de cada paciente. Quer entender melhor? No portal do Manipulaê, você encontra um artigo completo sobre o assunto:

Flacidez corporal: o que é, o que causa e melhores tratamentos