Os melhores exercícios para pessoas introvertidas

Bem-estar Movimento
05 de Fevereiro, 2020
Os melhores exercícios para pessoas introvertidas

Exercícios em grupo se tornaram cada vez mais populares, como as aulas de dança e yoga. Isso porque é comum usar a aptidão do grupo como uma maneira de conhecer novas pessoas e alimentar a motivação uns dos outros. No entanto, às vezes é preciso de um pouco de espaço e individualidade, e isso pode ser mais frequente para pessoas introvertidas.

Os introvertidos costumam ser reservados e reflexivos. Eles se sentem bem fazendo coisas sozinhos, inclusive malhar. Mas, existem diversos exercícios que podem ser feitos diretamente da sua sala, quintal ou parque e que não precisam de interação.

Exercícios para fazer sozinho

Tente treinamentos de força, como os exercícios com barra. Você pode fazer uma série de três a seis movimentos diferentes, seguidos com a barra, sem colocar o equipamento no chão. É uma maneira fácil e eficaz de criar resistência. Além disso, o HIIT é outro treino rápido que não exige ninguém além de você. Perfeito para as personalidades mais introvertidas.

Leia também: HIIT: Aula curta e intensa para queimar gordura

Da mesma maneira, você pode pode praticar yoga na sala de estar e se concentrar em um momento apenas seu.

Leia também: Qual é a quantidade certa de exercícios físicos?

Correr, caminhar, andar de bicicleta e fazer trilhas também são ótimas opções de exercícios para fazer sozinho. Mas, se você gosta de ter alguém do lado durante uma caminhada, considere levar um amigo ou até mesmo um companheiro de quatro patas.

Sendo assim, ter um amigo para treinar junto pode ser muito divertido. Porém, às vezes pode ser que você não precise. Além do yoga, exitem diversos programas de condicionamento físico que você pode assistir online.

Contudo, lembre-se de que para praticar qualquer tipo de exercício físico sozinho é necessário consultar profissionais especializados para que eles possam ajudar nesse processo. Também, para que não ocorra nenhum tipo de lesão.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

O descanso também também faz parte
Movimento

O descanso também também faz parte

Manter o corpo em movimento costuma ser associado a esforço, disciplina e constância. Mas você já parou para pensar que evoluir também envolve saber a hora

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento
Movimento

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento

Se você já tem uma rotina de treinos e iniciou o tratamento com medicação para obesidade e/ou diabetes, é natural surgir a dúvida: o que muda

Movimento

Sem energia? O movimento pode ser seu aliado

Tem dias em que o corpo parece sem energia, e só de pensar em se exercitar já dá cansaço. Isso é bem comum de acontecer, especialmente