Celulite: Os melhores exercícios para combatê-las
Inimiga número um de muitas mulheres, a celulite nada mais é do que uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células que, por ficarem cheia e endurecidas, provocam desníveis e nódulos que resultam nos odiados furinhos.
Assim, as causas da celulite podem estar relacionadas com a predisposição genética, mas também com a alimentação, uma vez que o acúmulo de gordura e a retenção de líquidos podem piorar muito o aspecto da pele. Além disso, ingestão de anticoncepcionais ou reposição hormonal podem fazer com que ela apareça.
Leia também: Mini band: O elástico que fortalece os músculos
Mas, a boa notícia é que a prática regular exercícios físicos é uma das maiores aliadas ao combate desse problema. Já que se manter ativa auxilia na eliminação de toxinas e na eliminação de gorduras, o que ajudam a deixar e a manter a pele lisinha.
Então, confira exercícios e atividades físicas específicos para eliminar o aspecto da celulite nas coxas, pernas, bumbum e demais regiões:
Exercícios para celulite
Ponte invertida
A ponte invertida é um excelente exercício para deixar os glúteos lisinhos e fortes sem comprimir a coluna.
- Primeiro, deite-se em um colchonete de barriga para cima e com os pés e as mãos apoiados no chão;
- Em seguida, levante apenas o quadril, contraindo os glúteos. Mas, evite curvar demais a lombar;
- Dessa maneira, mantenha por alguns segundos e volte lentamente à posição inicial.
Quatro apoios com elevação de perna
Mantém o metabolismo em alta e troca a gordura por massa magra, especialmente da coxa e bumbum, duas das áreas que a celulite mais gosta de se alojar.
- Fique em cima de um colchonete, na posição de quatro apoios;
- Em seguida, faça a elevação da perna com o joelho flexionado;
- Mas, se quiser aumentar a intensidade do movimento, estenda a perna.
Caminhada e corrida
São atividades aeróbias que estimulam a circulação e queimam calorias, fazendo com que as células de gordura não se sobreponham umas às outras.
Exercícios para celulite: Transport
O aparelho, que ficou muito conhecido pelo seu gasto calórico, permite um trabalho de ginástica localizada quando o movimento das pernas é realizado para trás. Dessa forma, os músculos do bumbum, da parte posterior das coxas e das panturrilhas serão mais exigidos, o que ajuda a definir a região.
Leia também: Melhores exercícios para o bumbum