Benefícios do exercício físico para a beleza

5 de maio, 2020

O exercício físico possui diversos benefícios tanto para a saúde mental quanto física. Cada um tem uma motivação, mas uma coisa que muitos não imaginam é que um dos grandes benefícios da atividade física para a beleza.

Cuidar da pele e do cabelo vai além de usar produtos e cosméticos. É necessário beber muita água, seguir uma alimentação saudável e se manter em movimento. Assim, você ficará surpreso com as recompensas de beleza que surgirão a partir de uma rotina fitness.

Brilho instantâneo

Quem não gosta estar com a pele brilhando, não é mesmo? Quando nos exercitamos, os batimentos cardíacos aceleram e fornecem sangue oxigenado à pele. Com isso, surge aquele brilho pós-treino

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Redução das rugas

O exercício também ajuda a manter níveis saudáveis do hormônio cortisol, relacionado ao estresse. Os níveis elevados de cortisol estão ligados ao aumento da produção de sebo, levando ao aparecimento de acnes. Além disso, também pode causar a quebra do colágeno da pele, o que pode aumentar as rugas e flacidez. 

Dessa forma, o exercício físico mantém a produção de colágeno, ajudando a manter a pele firme, flexível e elástica.

Alívio de acne

O exercício regular ajuda a nutrir a pele e trazer mais fluxo sanguíneo e oxigênio. Isso ajudará a extrair toxinas do corpo. Também corrige o desequilíbrio hormonal que pode causar acne em adultos.

No entanto, é necessário alguns cuidados para obter os benefícios. Se você é propenso a acne, certifique-se de limpar seu rosto e outras áreas que tendem a surgir imediatamente após o exercício. Por fim, evite exercitar-se com maquiagem no rosto.

Cabelo saudável

Os benefícios também contribuem para o cabelo. O fluxo sanguíneo, cheio de nutrientes, estimula os folículos capilares e promove o crescimento. O exercício físico reduz o estresse, portanto, menos chances de o seu cabelo ser quebradiço e cair. 

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Dito isso, qualquer tipo de exercício melhora a circulação e reduz o estresse. Tente adicionar à rotina 30 minutos de atividades, pelo menos três vezes por semana.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.