Novo estilo de vida de Luigi Baricelli: Veja hábitos saudáveis do ator

Saúde
09 de Setembro, 2022
Novo estilo de vida de Luigi Baricelli: Veja hábitos saudáveis do ator

O ator e apresentador Luigi Baricelli surpreendeu seus seguidores ao publicar imagens da sua transformação visual. O paulistano, que já foi galã da Globo, está afastado das telas desde 2017. O cabelo curto e o rosto sem barba da época foram substituídos por dreads e uma barba comprida. Entretanto, não foi só a aparência que mudou. Na verdade, o exterior não passa de um reflexo do novo estilo de vida de Luigi Baricelli, baseado em hábitos saudáveis, como prática de ioga, meditação e dieta sem bebida alcoólica.

O artista se autodenomina spiritual innovator. O termo remete, principalmente, ao despertar de Luigi para uma vida mais espiritualizada. 

Estilo de vida de Luigi Baricelli: novos hábitos

Ioga, meditação, exercícios de respiração, de mobilidade e alongamento fazem parte da rotina do ator. Além disso, ele também separa um tempo para realizar treinos aeróbicos. 

Os hábitos alimentares também sofreram algumas mudanças. À Patrícia Kogut, Luigi conta que enfrentou o problema de perder e ganhar peso durante a infância. Ele também lembra do sofrimento que sentiu, sobretudo, por ter um corpo fora do padrão.

“Vivi uma crise muito grande por estar gordo, é uma luta. Continua sendo. Eu não tenho mais a relação da ansiedade, mas eu gosto de comer. Hoje, ninguém me contamina, só eu posso me fazer voltar a ficar ansioso e a comer compulsivamente”, relata.

Atualmente, a carne não faz mais parte de sua alimentação, bem como a bebida alcoólica. Nas redes sociais, ele costuma compartilhar vídeos em que faz reflexões sobre autoconhecimento e a sua forma de enxergar a vida.

Leia também: Dieta e treinos da Gizelly Bicalho; ex-BBB emagreceu 15 kg

Críticas

Apesar de serem mudanças boas aos olhos do ator, algumas pessoas criticaram a transformação. Ele, por outro lado, as enfrenta com tranquilidade.

“Quando eu vou debater com qualquer pessoa, eu não quero destruir ninguém, eu quero construir. Meu prazer é ver as pessoas libertas. O que me motiva é ver a mudança de pensamento. Porque um dia eu também não pensava por mim mesmo”, diz.

Recentemente, Luigi lançou o livro Sentir para Pensar. A obra traz relatos da vida do ator, inclusive as batalhas que enfrentou quando criança, contando, assim, como aconteceu a “jornada do grande despertar”.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

dores nos glúteos e problemas na coluna
Saúde

Dores nos glúteos sinalizam problemas na coluna, diz especialista

Pesquisa aponta problemas na coluna como uma das principais causas de afastamento do trabalho

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

10 benefícios da banana que provavelmente você não conhece (mais receitas)

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

perda muscular
Bem-estar Movimento Saúde

Perda muscular compromete a recuperação do paciente  

A sarcopenia, a perda de massa muscular e da força, aumenta o risco de complicações em diversos quadros