Está pronto para ser a sua melhor versão?
Então comece aceitando quem você é. A auto aceitação é precondição de uma mudança, se aceitarmos realmente o que sentimos e o que somos, seja em que momento for, seremos responsáveis por nossas escolhas e nossas atitudes.
Ouse conhecer a si mesmo, arrisque a se descobrir e mergulhar nessa viagem ao seu universo íntimo e pessoal. Busque compreender e conhecer suas qualidades, seus pontos fortes e também os pontos que muitas vezes o fragiliza diante dos imprevistos da vida.
Auto aceitação é o ato de aceitar tudo aquilo que você é, que você faz, fala, pensa, sente. É conhecer os seus pontos fortes e pontos fracos e aceitar que ambos existam. É saber que você tem limites e potencialidades e lidar com isso de maneira leve e pacífica dentro de você.
E por falar em amor-próprio como está o seu?
Independente da aparência, de beleza cultural, amor próprio está relacionado com o modo como nos sentimos internamente em relação a nós mesmos e como nos posicionamos perante o mundo.
Amor próprio é um dos pilares da autoestima, é um estado de apreço por si mesmo que provém de ações que nos ajudam a crescer psicologicamente, fisicamente e espiritualmente.
Este sentimento vem do autoconhecimento, que nos permite identificar nossas forças e fraquezas e aprender a lidar com elas de forma positiva.
Todos nós temos falhas e estamos aqui, na medida do possível para sermos o melhor de nós, darmos o nosso melhor e principalmente nos sentirmos merecedores de recebermos o melhor.
Exemplo: quando amamos alguém, a intenção é cuidar dessa pessoa, de querer seu bem, protegê-la, agradá-la. No caso do amor próprio nós sentimos tudo isso, só que por nós mesmos.
Dessa forma, nossas ações são voltadas para o nosso bem-estar, nossa felicidade e satisfação. Muitos ainda confundem amor próprio com egoísmo, o que é totalmente diferente. O egoísmo é um sentimento que faz com que você faça qualquer coisa para se beneficiar, independente se irá ferir ou prejudicar outro ser humano.
O amor próprio é um estado de apreciação de si mesmo que cresce a partir das nossas atitudes em benefício à nossa própria saúde física e mental, estimulando nosso crescimento espiritual e fortalecendo nossas relações.