Grávida pode fazer depilação a laser?
A depilação a laser é uma técnica que promete acabar com os pelos definitivamente (ou por um bom tempo), além de evitar incômodos como foliculite e encravamentos. Por isso, o procedimento tornou-se o queridinho de muitas pessoas. Mas será que a depilação a laser na gravidez é segura? Saiba mais:
Pode fazer depilação a laser na gravidez?
De acordo com a médica Dra Fernanda Nichelle, especialista em beleza e saúde da pele, “a minha orientação é que a gestante não faça depilação a laser”. E o motivo não é risco ao feto, sabia?
A profissional explica que as mulheres, quando estão grávidas, passam por diversas alterações hormonais. E essas mudanças podem propiciar e facilitar manchas na pele, deixando a região mais escura. “Então, uma pele que sempre se comportou muito bem à depilação a laser, em função da alteração hormonal, pode ficar suscetível a manchas. Por isso, nós não orientamos que a mulher, durante a gestação, faça depilação a laser.”
Leia também: Grávidas e bebês podem usar repelente?
Qual o melhor método de depilação durante a gestação?
A Dra Fernanda Nichelle recomenda o uso da gilete – e nos pelos faciais, a linha. Segundo ela, esses são os melhores métodos para evitar manchas ou algum tipo de reação da pele. Além disso, alguns cuidados devem ser tomados:
- Evitar a exposição solar por até 72 horas depois do procedimento;
- Se ocorrer algum machucado ou sensibilização após a depilação, fazer o tratamento indicado pelo médico;
- Hidratar bem a pele antes e depois do procedimento.
Fonte: Dra Fernanda Nichelle, médica especialista em beleza e saúde da pele.