Marrone tem crise de pânico depois de passar por cirurgia plástica no nariz
O cantor sertanejo Marrone, dupla de Bruno, passou por uma crise de pânico após realizar uma cirurgia plástica no nariz no começo de fevereiro. De acordo com o colunista Leo Dias, o cantor passava pelo processo de recuperação e teve que ser atendido às pressas devido ao aumento da pressão arterial.
A situação é potencialmente perigosa, já que esse nível de pressão pode afetar órgãos vitais. Isso acontece porque, em situações de tensão, o corpo revela uma reação de defesa, e um dos sintomas é a elevação da pressão.
De acordo com a assessoria do cantor, a crise foi controlada em casa, não houve necessidade do cantor voltar ao hospital. O sertanejo já voltou para Goiânia e sua recuperação tem evoluído como o esperado. A seguir, confira mais informações sobre a crise de pânico.
Veja também: Ansiedade: IZA revela que tem a doença desde criança
Afinal, o que é uma crise de pânico?
A condição gera uma forte sensação de medo e mal-estar, que também podem ser acompanhadas de sintomas físicos. Em média, uma situação de pânico dura entre 15 a 30 minutos e pode acontecer em qualquer lugar e contexto. Assim, a crise de pânico pode aparecer de forma repentina e intensa.
O pânico se assemelha ao medo, é a resposta do corpo a um perigo iminente, mesmo que não exista ameaça óbvia ao bem-estar físico da pessoa. Assim, alguns dos principais sintomas incluem:
- Palpitação;
- Sudorese;
- Tremores;
- Falta de ar;
- Dor ou desconforto no peito;
- Náusea ou desconforto abdominal;
- Sensação de desmaio;
- Medo de perder o controle e enlouquecer;
- Medo de morrer.
Tratamento e técnicas de respiração
O tratamento para a crise de pânico envolve o uso de remédios e terapia. Dessa forma, para contribuir com a saúde mental, é importante ter o acompanhamento de um psiquiatra, pois a condição limita a qualidade de vida e pode levar à depressão.
Ao identificar uma crise de pânico, o paciente pode recorrer às técnicas de respiração para ajudar a recompor o estado emocional. Além disso, essas técnicas podem inclusive evitar que as crises aconteçam.