Começar por você é o início de qualquer projeto a ser concluído

22 de junho, 2022

Olhar para si mesmo, acolher-se como seu melhor amigo, e não deixar que o julgamento dos outros te impeça de viver a vida como você deseja.

Auto-aceitação é precondição de uma mudança. Se aceitarmos realmente o que sentimos e o que somos, seja em que momento for podemos nos permitir ser plenamente conscientes de nossas escolhas e de nossas atitudes.

O ato de aceitar, aprovar e reconhecer positivamente a si mesmo tem a ver com o ato de você dar valor e importância para tudo o que tem dentro de você, seja bom ou ruim. 

Mas lembre-se, aceitar não implica necessariamente gostar, nem quer dizer que não podemos imaginar ou desejar mudanças e melhoras.

Significa vivenciar, sem negações, que um fato é um fato; nesse exemplo, aceitar que o rosto e o corpo no espelho são o seu rosto e o seu corpo, e que eles são aquilo que são.

Embora você possa não gostar de tudo o que vê quando se olha no espelho, ainda será capaz de dizer: Neste exato momento, este sou eu, e não nego o fato. Eu o aceito. Isso é respeito pela realidade.

Reconhecermos nossos dons e talentos e colocá-los no mundo com mais significado é preciso um mergulho em si, visando descobrir a nossa verdadeira essência. 

Quando falamos em propósito de vida, pensamos logo em ter conquistas e normalmente elas se referem a materiais, mas digo que não é somente isso.

Ter um propósito de vida significa aceitar-se e fazer o seu melhor com o que você tem buscando possibilidades, ajustes e mudanças se necessário. 

É descobrir o que se ama, o que faz você ser diferente. Aquela paixão que pode transformar para melhor não só a sua vida, mas a vida dos que estão ao seu redor. 

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.