Por que a barriga parece mais sarada de manhã?

14 de abril, 2020

A cena se repete praticamente toda a manhã. Você acorda, olha para baixo e tem a sensação de que a sua barriga está mais sarada, chapada e sem elevações. Não é impressão: o fenômeno, inclusive, tem nome: abdômen matinal. 

Essa barriga mais sarada acontece devido a uma questão que você já pode ter desconfiado, o fato de desinchar, que é resultado da desidratação. Pois, é possível perder líquido retido durante a noite, devido à água que eliminamos graças ao suor e à respiração. O resultado? Músculos mais definidos e aparentes, barriga chapada e mais sarada. 

Ainda, combinado a isso está o jejum noturno. Enquanto dorme, a pessoa jejua por sete a dez horas. A menos que você tenha feito uma refeição rica em gordura/sódio tarde da noite, provavelmente acordará e notará menos retenção de água – e, portanto, menos inchaço.

Por que minha barriga não continua assim pelo resto do dia?

Agora, a má notícia. É fisicamente impossível parar o seu estômago e continuar com a aparência do jeito que está quando você acorda. Pois, conforme seu corpo processa os alimentos, ele retém água e você desenvolve gases, o que significa um estômago maior/ distendido e um corpo mais pesado.

Portanto, a única maneira de manter o abdômen definidos o dia inteiro é tonifica-lo da boa e velha maneira: com exercícios físicos

Leia também: Exercícios para perder barriga que podem ser feitos em casa

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.