Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Feijão carioca cru

O Feijão Carioca Cru é uma leguminosa de alto valor nutricional e presença frequente na culinária brasileira. Sua forma crua é utilizada para o preparo de receitas como saladas, sopas e ensopados, oferecendo um sabor marcante e textura firme.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Feijão carioca cru tem algum benefício?
O Feijão Carioca Cru é rico em proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio. Seu consumo regular pode auxiliar na prevenção de doenças crônicas e cardiovasculares, além de regularizar o trânsito intestinal.
Por qual alimento eu posso substituir Feijão carioca cru para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, considere opções como feijões coloridos, lentilhas, grão de bico e ervilhas, que também possuem alto valor nutricional e podem oferecer variedade à dieta.
Feijão carioca cru possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de feijão devem evitar o consumo desta leguminosa. Além disso, pessoas que sofrem com flatulência excessiva podem reduzir o teor de oligossacarídeos (que causam flatulência) deixando o feijão de molho e descartando a água antes do cozimento.
Qual a melhor hora para consumir Feijão carioca cru?
O Feijão Carioca Cru pode ser utilizado no preparo de diversas receitas, como saladas e sopas. O horário de consumo varia de acordo com o uso planejado, podendo ser consumido em qualquer refeição do dia.
Como posso variar Feijão carioca cru na minha dieta?
Introduza variedade na dieta, utilizando o Feijão Carioca Cru em preparações culinárias como saladas, sopas e ensopados, combinando com legumes, verduras e cereais integrais, para aproveitar ao máximo seus nutrientes.