Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Feijão de corda

O Feijão de Corda é uma leguminosa típica do Nordeste brasileiro, sendo bastante presente na culinária regional. É rico em nutrientes essenciais como proteínas, fibras, vitaminas e minerais, sendo uma opção saudável para uma dieta equilibrada.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Feijão de corda tem algum benefício?
O Feijão de Corda oferece diversos benefícios para saúde, como o fornecimento de proteínas vegetais, fibras para o trato intestinal e uma variedade de vitaminas e minerais essenciais para o organismo.
Por qual alimento eu posso substituir Feijão de corda para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição saudável, o Feijão de Corda pode ser substituído por outras leguminosas como feijão preto, feijão branco, lentilha, grão-de-bico e soja, que oferecem benefícios semelhantes para saúde.
Feijão de corda possui alguma restrição?
Pessoas com doenças renais devem consumir Feijão de Corda com moderação devido ao seu teor de potássio. Além disso, pessoas com intolerância à leguminosas devem evitar o consumo.
Qual a melhor hora para consumir Feijão de corda?
O Feijão de Corda pode ser consumido em qualquer horário do dia, seja como acompanhamento do prato principal ou como ingrediente em receitas culinárias.
Como posso variar Feijão de corda na minha dieta?
Para obter variedade na dieta, é possível incluir diferentes tipos de leguminosas em uma dieta equilibrada, sempre variando as preparações. O Feijão de Corda pode ser consumido cozido, refogado, em saladas e em preparações como o famoso 'vatapá' nordestino.

Receitas com Feijão de corda