Acordar às 6h44 é a solução para começar o dia de bom humor

29 de July, 2022

Tem dias onde parece que tudo vai dar errado. Você não dormiu o suficiente, acordou atrasado, não conseguiu tomar café da manhã. Seja qual for o motivo, uma coisa é certa: o mau-humor permanece pelo resto do dia. Mas, de acordo com matemática britânica Anne-Marie Imafidon, a forma perfeita para começar o dia de bom humor é acordar às 6h44.

Ela desenvolveu uma fórmula matemática a partir de um estudo feito com 2.000 pessoas no Reino Unido. Dessa forma, os participantes responderam perguntas sobre suas rotinas matinais e como se sentiram depois.

“Nem todo mundo tem a mesma rotina, mas uma combinação de diferentes elementos deve ser a chave para sair da cama do lado certo. É interessante ver como diferentes fatores em nossa rotina matinal podem nos preparar para o resto do dia. Especialmente depois que muitos de nós admitimos acordar regularmente de mau humor”, diz a matemática.

No entanto, para quem não gosta de acordar cedo, essa dica pode não parecer uma boa ideia.

Leia também: Acordar cedo pode mudar a vida – para melhor

Como foi feito o estudo sobre acordar às 6h44?

Os resultados da pesquisa mostraram que, em média, 29% dos adultos começam o dia de mau humor. Ou seja, três em cada dez dos participantes. Além disso, 25% ficam cansados na parte da manhã. Contudo, para cerca de 28%, não fazer uma boa refeição no início do dia garantem um humor nada agradável.

Através deste estudo, Anne-Marie chegou a conclusão de que acordar às 6h44 é o melhor horário. Porém, é preciso seguir uma fórmula para ter bom humor pelo resto do dia: 

  • Ficar na cama até às 7h12, para se espreguiçar;
  • Em seguida, fazer 21 minutos de exercício;
  • Tomar banho por 10 minutos;
  • Preparar um café da manhã de 18 minutos. 
  • Por fim, utilize os minutos restantes para fazer outras atividades como ler, meditar, etc.

Referência: O povo

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.