A sua melhor versão está em reconhecer sua dor
Em você reconhecer o que está te trazendo sofrimento, em você assumir tudo aquilo que não está te fazendo bem e ser capaz de abrir mão, ainda que considere não ser possível viver sem.
Reflita, se está trazendo sofrimento a única saída é deixar ir, descartar o que não soma e não aceitar menos do que merece.
Acredite, quem ama a si mesmo fica mais resistente a críticas que não são construtivas, adquire autoconfiança e autocontrole, desapega com menos resistência do que já não faz parte de sua vida.
Para sermos a nossa melhor versão precisamos mudar a opinião pessoal que temos de nós mesmos, e não apenas repetir frases positivas — esse sentimento precisa acontecer de dentro para fora, na forma como você percebe o seu merecimento.
Para ser sua melhor versão é preciso fazer também uma mudança na forma de pensar. Confiar em si é tomar decisões e transformar o estado das coisas e situações. Colocar a culpa nos outros retirando a responsabilidade de si mesmo, é causa e consequência da insegurança.
Praticar a autorresponsabilidade é começar a ter firmeza em seus próprios comportamentos e escolhas.