Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

direto na unidade

Saiba tudo sobre Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

O que é Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)?

A Vacina Tríplice Viral é indicada para proteger contra 3 doença virais, o Sarampo, Caxumba e Rubéola. Não aplicável em menores de 3 anos.

Como se preparar?

Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.

Vacina Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola): O que você precisa saber

No Espaço Saúde e Bem-estar por Vitat é possível agendar atendimento para tomar a vacina tríplice viral. A tríplice viral é uma vacina atenuada, que contém vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba. A vacina é indicada a partir de 12 meses de idade. Uma segunda dose deve ser aplicada entre 2 e 4 anos de idade. Adolescentes não vacinados devem receber duas doses. Adultos, em viagem para o exterior, sem registro de vacinação, devem ser vacinados. Agende e receba os cuidados de um dos nossos farmacêuticos. Todos os profissionais estão aptos a realizar este tipo de procedimento com segurança. Preparo: Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Resultado: Valor: R$* *sujeito a alteração, consulte o espaço mais próximo de você

Indicação

A vacina tríplice viral é indicada para proteger contra os vírus do sarampo, caxumba e rubéola, em adultos e crianças com mais de 1 ano de idade, prevenindo o desenvolvimento destas doenças e suas possíveis complicações para a saúde.

Contraindicação

Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Não aplicável em menores de 3 anos, pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação ou histórico de anafilaxia após aplicação de dose anterior da vacina ou a algum componente.

Conheça nossos programas especiais sobre Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

Encontre o programa ideal para melhorar sua saúde

Espaços Saúde & Bem-Estar por Vitat

Somos uma rede física e digital que oferece produtos e serviços acessíveis em uma plataforma completa para você viver sua saúde de forma integral todos os dias.
Nossos testes, vacinas e serviços são realizados de forma rápida, com condições e preços acessíveis.

Perguntas frequentes

Quando se toma a vacina tríplice viral?

A vacina deve ser administrada em duas doses, sendo a primeira administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade. Após 2 semanas da aplicação, a proteção é iniciada, e o efeito deve durar para a vida inteira.

Preciso agendar para tomar a vacina tríplice viral?

Sim. O agendamento pode ser feito sem sair de casa, pelo aplicativo da Vitat. Baixe o app, selecione “vacina tríplice viral” e agende no local e horário mais convenientes.