Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

direto na unidade

Saiba tudo sobre Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

O que é Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)?

A Vacina Tríplice Viral é indicada para proteger contra 3 doença virais, o Sarampo, Caxumba e Rubéola. Não aplicável em menores de 3 anos.

Como se preparar?

Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.

Vacina Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola): O que você precisa saber

No Espaço Saúde e Bem-estar por Vitat é possível agendar atendimento para tomar a vacina tríplice viral. A tríplice viral é uma vacina atenuada, que contém vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba. A vacina é indicada a partir de 12 meses de idade. Uma segunda dose deve ser aplicada entre 2 e 4 anos de idade. Adolescentes não vacinados devem receber duas doses. Adultos, em viagem para o exterior, sem registro de vacinação, devem ser vacinados. Agende e receba os cuidados de um dos nossos farmacêuticos. Todos os profissionais estão aptos a realizar este tipo de procedimento com segurança. Preparo: Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Resultado: Valor: R$* *sujeito a alteração, consulte o espaço mais próximo de você

Indicação

A vacina tríplice viral é indicada para proteger contra os vírus do sarampo, caxumba e rubéola, em adultos e crianças com mais de 1 ano de idade, prevenindo o desenvolvimento destas doenças e suas possíveis complicações para a saúde.

Contraindicação

Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Não aplicável em menores de 3 anos, pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação ou histórico de anafilaxia após aplicação de dose anterior da vacina ou a algum componente.

Conheça nossos programas especiais sobre Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

Encontre o programa ideal para melhorar sua saúde

Espaços Saúde & Bem-Estar por Vitat

Somos uma rede física e digital que oferece produtos e serviços acessíveis em uma plataforma completa para você viver sua saúde de forma integral todos os dias.
Nossos testes, vacinas e serviços são realizados de forma rápida, com condições e preços acessíveis.

Perguntas frequentes

Quando se toma a vacina tríplice viral?

A vacina deve ser administrada em duas doses, sendo a primeira administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade. Após 2 semanas da aplicação, a proteção é iniciada, e o efeito deve durar para a vida inteira.

Preciso agendar para tomar a vacina tríplice viral?

Sim. O agendamento pode ser feito sem sair de casa, pelo aplicativo da Vitat. Baixe o app, selecione “vacina tríplice viral” e agende no local e horário mais convenientes.

Quais as reações da vacina de Tríplice Viral?

A vacina de Tríplice Viral pode causar ardência, vermelhidão, dor e formação de nódulo no local da aplicação, além de febre alta (maior que 39,5°C), que surge de cinco a 12 dias após a vacinação, com um a cinco dias de duração.

Cuidados pós-vacina de tríplice viral?

É aconselhável evitar a gravidez por 30 dias após a vacinação. No entanto, caso a vacinação aconteça sem aviso durante a gestação ou a mulher engravide logo depois de ser vacinada, não é indicada a interrupção da gravidez, pois o risco de problemas para o feto é teórico e não há relatos na literatura médica de problemas decorrentes desse tipo de situação. Se houver sintomas de eventos adversos graves ou persistentes, que se prolongam por mais de 24 a 72 horas (dependendo do sintoma), é necessário notificar a unidade de vacinação para verificação de outras causas.

Qual a composição da vacina de tríplice viral?

É uma vacina atenuada, composta de vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina. Contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina. No Brasil, uma das vacinas utilizadas na rede pública contém traços de lactoalbumina (proteína do leite de vaca).