Vacina HPV

direto na unidade

Saiba tudo sobre Vacina HPV

O que é Vacina HPV?

A vacina de HPV protege contra verrugas genitais e infecções persistentes, lesões pré-malignas e malignas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. Indicado para ambos os sexos a partir dos 9 anos de idade. Meninas entre 9 e 14 anos não é necessário prescrição médica, demais idades com prescrição. Meninos entre 11 e 14 anos não é necessário prescrição, demais idades com prescrição.

Como se preparar?

Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.

Vacina do HPV: O que você precisa saber

No Espaço Saúde e Bem-estar por Vitat é possível agendar atendimento para tomar a vacina do HPV. O HPV, ou papiloma vírus humano, é um vírus que infecta pele ou mucosas, provocando verrugas em homens e mulheres. A Infecção Sexualmente Transmissível (IST) surge a partir de relações sem preservativo e causa lesões na região oral, genital ou anal. Existem mais de 100 tipos de HPV, mas apenas 4 deles são comuns no Brasil. Mas mesmo sendo um número baixo, a doença tem evolução crônica e pode levar ao desenvolvimento rápido de câncer de colo do útero, ânus, pênis, além da vulva e vagina. A vacina foi criada para prevenir as complicações causadas pelo vírus. Agende e receba os cuidados de um dos nossos farmacêuticos. Todos os profissionais estão aptos a realizar este tipo de procedimento com segurança. Preparo: Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Resultado: Valor: R$* *sujeito a alteração, consulte o espaço mais próximo de você

Indicação

Indicado para ambos os sexos a partir dos 9 anos de idade. Meninas entre 9 e 14 anos não é necessário prescrição médica, demais idades com prescrição. Meninos entre 11 e 14 anos não é necessário prescrição, demais idades com prescrição.

Contraindicação

Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.

Conheça nossos programas especiais sobre Vacina HPV

Encontre o programa ideal para melhorar sua saúde

Espaços Saúde & Bem-Estar por Vitat

Somos uma rede física e digital que oferece produtos e serviços acessíveis em uma plataforma completa para você viver sua saúde de forma integral todos os dias.
Nossos testes, vacinas e serviços são realizados de forma rápida, com condições e preços acessíveis.

Perguntas frequentes

Quem tem que tomar a vacina HPV?

Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos podem tomar a vacina gratuitamente no SUS. Para os que vivem com HIV, a faixa etária é mais ampla (9 a 26 anos) e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses).

Preciso agendar para tomar a vacina do HPV?

Sim. O agendamento pode ser feito sem sair de casa, pelo aplicativo da Vitat. Baixe o app, selecione “vacina de HPV” e agende no local e horário mais convenientes.

Quais as reações da vacina de HPV?

A vacina de HPV pode causar reações como dor, vermelhidão ou inchaço no local da aplicação e ainda provocar dor de cabeça, tonturas, náuseas, vômitos e febre superior a 38ºC.

Quantas doses da vacina HPV devem ser tomadas?

O esquema vacinal é de duas a três doses.

Qual a composição da vacina de HPV?

Ingrediente ativo: cada dose de 0,5 mL da vacina quadrivalente contém aproximadamente 20 µg de proteína L1 do HPV 6, 40 µg de proteína L1 do HPV 11, 40 µg de proteína L1 do HPV 16 e 20 µg de proteína L1 do HPV 18. Ingredientes inativos: alumínio (como o adjuvante sulfato hidroxifosfato de alumínio amorfo), cloreto de sódio, L-histidina, polissorbato 80, borato de sódio e água para injetáveis. O produto não contém conservantes ou antibióticos. (Fonte: Instituto Butantan)