Vacina Febre Amarela

direto na unidade

Saiba tudo sobre Vacina Febre Amarela

O que é Vacina Febre Amarela?

A vacina febre amarela (atenuada) é utilizada na prevenção da febre amarela, doença causada por um arbovírus da família Flaviviridae, do gênero Flavivírus. É recomendada para vacinação em áreas endêmicas ou epizoóticas ou para os viajantes que a elas se destinam. Não aplicável em menores de 3 anos. Paciente com 60 anos ou mais precisam de prescrição, demais idades não é necessário.

Como se preparar?

Em caso de febre recomenda-se adiar a vacinação até a melhora.

Vacina da febre amarela: O que você precisa saber

No Espaço Saúde e Bem-estar por Vitat é possível agendar atendimento para tomar a vacina da febre amarela. A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário básico de vacinação da criança e do adulto em alguns estados do Brasil, sendo obrigatória para pessoas que residam ou que pretendam viajar para áreas endêmicas da doença, como norte do Brasil e alguns países da África. A aplicação da vacina contra febre amarela é feita através de uma injeção na pele Agende e receba os cuidados de um dos nossos farmacêuticos. Todos os profissionais estão aptos a realizar este tipo de procedimento com segurança. Preparo: Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Resultado: Valor: R$* *sujeito a alteração, consulte o espaço mais próximo de você

Indicação

É recomendada para vacinação em áreas endêmicas ou epizoóticas ou para os viajantes que a elas se destinam. Não aplicável em menores de 3 anos. Paciente com 60 anos ou mais precisam de prescrição, demais idades não é necessário.

Contraindicação

A vacina da febre amarela não é recomendada para bebês menores de seis meses, mulheres que amamentam, gestantes, alérgicos a ovo, pessoas com doenças autoimunes ou doenças neurológicas. Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.

Conheça nossos programas especiais sobre Vacina Febre Amarela

Encontre o programa ideal para melhorar sua saúde

Espaços Saúde & Bem-Estar por Vitat

Somos uma rede física e digital que oferece produtos e serviços acessíveis em uma plataforma completa para você viver sua saúde de forma integral todos os dias.
Nossos testes, vacinas e serviços são realizados de forma rápida, com condições e preços acessíveis.

Perguntas frequentes

Quantas doses tomar da vacina da febre amarela?

Crianças até 4 anos: duas doses, aos 9 meses e aos 4 anos. Acima de 4 anos: Não há consenso sobre a duração da proteção conferida pela vacina. De acordo com o risco epidemiológico, uma segunda dose pode ser considerada pela possibilidade de falha vacinal.

Quem já tomou a vacina da febre amarela precisa tomar novamente?

Pessoas que receberam apenas 1 (uma) dose da vacina antes de completarem 5 anos de idade devem tomar 1 (uma) dose de reforço; Quem já se vacinou dentro destes parâmetros não precisa se vacinar novamente, pois a imunização dura por toda a vida

Preciso agendar para tomar a vacina da febre amarela?

Sim. O agendamento pode ser feito sem sair de casa, pelo aplicativo da Vitat. Baixe o app, selecione “vacina da febre amarela” e agende no local e horário mais convenientes.

Quais as reações da vacina de Febre Amarela?

A vacina da Febre Amarela pode causar dor e vermelhidão no local da aplicação, febre, dor muscular e de cabeça e choque anafilático - em caso de reações alérgicas mais graves.

Qual a composição da vacina de Febre Amarela?

Há duas vacinas disponíveis no Brasil: a produzida por Bio-Manguinhos – Fiocruz, utilizada pela rede pública, e a da Sanofi Pasteur, utilizada pelos serviços privados de vacinação e eventualmente pela rede pública. Ambas são desenvolvidas a partir de vírus vivo atenuado, cultivado em ovo de galinha. A vacina de Biomanguinhos é composta por gelatina bovina, eritromicina, canamicina, cloridrato de L-histidina, L-alanina, cloreto de sódio e água para injeção. Já a da Sanofi Pasteur contém: lactose, sorbitol, cloridrato de L-histidina, L-alanina e solução salina.