LH - Hormônio Luteinizante

R$ 55,00

Resultado em 15 min.

Saiba tudo sobre LH - Hormônio Luteinizante

O que é LH - Hormônio Luteinizante?

Exame quantitativo do hormônio LH no sangue. Destinado principalmente para mulheres procurando avaliar o pico de ovulação.

Como se preparar?

Teste de LH (Hormônio luteinizante): O que você precisa saber

No Espaço Saúde e Bem-estar por Vitat é possível agendar atendimento para a realização do teste de LH (hormônio luteinizante). É um teste de ovulação que detecta o pico de LH na urina da mulher. LH significa Hormônio Luteinizante, e seu pico ocorre cerca de 48 horas antes da ovulação. Um aumento do HL, portanto, é uma forte indicação de que a ovulação ocorrerá em breve. Sendo assim, se o teste de LH indicar que ocorreu este pico, a mulher que quer engravidar deve manter relações sexuais sem prevenção. Afinal, logo estará liberando seu óvulo para ser fecundado pelo espermatozoide. Agende e receba os cuidados de um dos nossos farmacêuticos. Todos os profissionais estão aptos a realizar este tipo de procedimento com segurança. Preparo: Não é necessário Resultado: Em 15 minutos Valor: R$55* *sujeito a alteração, consulte o espaço mais próximo de você

Indicação

O teste de LH é destinado, principalmente, para mulheres que estão procurando avaliar o pico de ovulação.

Contraindicação

Não se aplica

Conheça nossos programas especiais sobre LH - Hormônio Luteinizante

Encontre o programa ideal para melhorar sua saúde

Espaços Saúde & Bem-Estar por Vitat

Somos uma rede física e digital que oferece produtos e serviços acessíveis em uma plataforma completa para você viver sua saúde de forma integral todos os dias.
Nossos testes, vacinas e serviços são realizados de forma rápida, com condições e preços acessíveis.

Perguntas frequentes

Como funciona o LH?

O hormônio luteinizante, também chamado de LH, é um hormônio produzido pela hipófise e que, nas mulheres, é responsável pelo amadurecimento dos folículos, ovulação e produção de progesterona, possuindo papel fundamental na capacidade reprodutiva da mulher.

Para que serve o exame de hormônio luteinizante?

Em mulheres e homens, os testes de LH (e FSH) são solicitados como parte de uma investigação de infertilidade, suspeita de problemas na hipófise ou distúrbios das gônadas, quando uma mulher apresenta dificuldades para engravidar ou quando há suspeita de distúrbios na hipófise, ovários ou gônadas.

Preciso agendar para fazer o teste de LH?

Sim. O agendamento pode ser feito sem sair de casa, pelo aplicativo da Vitat. Baixe o app, selecione “teste de LH” e agende no local e horário mais convenientes.

Como é feito o teste de LH?

O teste de triagem é feito por meio de uma amostra de sangue.

Por que fazer o teste de LH?

Para certificar que o hormônio luetinizante está alto e que a mulher que deseja engravidar deve manter relações sexuais sem prevenção.