Urinar muito é sintoma de diabetes?
Sinto que estou urinando mais do que o normal e estou com muita sede. Será que é diabetes? Urinar muito é sintoma de diabetes?
28/02/2024 14:51Sim, urinar muito frequentemente pode ser um sintoma de diabetes. Esse sintoma acontece quando o corpo está tentando se livrar do excesso de açúcar no sangue e acaba produzindo mais urina para fazer isso. Outros sintomas comuns do diabetes incluem sentir muita sede, cansaço, perda de peso sem motivo aparente e visão embaçada. No entanto, é importante ressaltar que ter um ou mais desses sintomas não significa necessariamente que você tem diabetes. É sempre melhor consultar um médico se você está preocupado com a possibilidade de ter diabetes.
Redação
:format(webpp))
Tem alguma dúvida sobre saúde?
:format(webpp))
Últimas perguntas do termo diabetes
Como funciona a diabetes tipo 1 em crianças?
Meu filho de 5 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1. Estou muito preocupada e gostaria de saber mais sobre isso.
Como o exercício físico pode ajudar a prevenir o diabetes? ---
Sou pré-diabético e estou tentando evitar que a condição progrida para diabetes completo. Ouvi dizer que exercícios podem ajudar, mas quero entender melhor como.
Exercícios físicos podem prevenir a diabetes?
Tenho lido sobre os perigos da diabetes, gostaria de saber se posso evitar a doença praticando exercícios físicos regularmente.
Quais são os riscos da diabetes gestacional para a mãe e o bebê?
Estou grávida e fui diagnosticada com diabetes gestacional. O que isso significa para mim e para o meu bebê?
A sede excessiva é um sintoma comum da diabetes? ---
Eu sou diabético e tenho sentido muita sede, mesmo bebendo muita água. Isso é normal?
Diabéticos podem tomar suco de laranja natural?
Sou diabético, e gostaria de saber se posso tomar suco de laranja natural.
Como se mede o nível de açúcar no sangue em diabéticos?
Minha avó tem diabetes e ela sempre checa o nível de açúcar no sangue. Eu gostaria de saber como esse processo funciona.
Urinar muito é sintoma de diabetes?
Sinto que estou urinando mais do que o normal e estou com muita sede. Será que é diabetes?
O que significa estar pré-diabético?
Meu médico disse que estou pré-diabético. O que isso significa?
Por que os diabéticos tipo 1 precisam de insulina? ---
Um amigo meu tem diabetes tipo 1 e ele sempre carrega uma bolsinha com ele. Ele disse que tem insulina lá dentro. Fiquei me perguntando por que ele precisa sempre disso?
Últimas notícias sobre diabetes
Últimas perguntas da categoria Saúde
Mudar para um lugar com menos poluição pode ajudar com minhas alergias?
Eu moro em uma região muito poluída e estou sofrendo com alergias respiratórias. Quero saber se mudar de cidade pode ajudar.
Diabéticos têm mais risco de ter infecção urinária?
Tenho diabete e estou preocupado com a possibilidade de ter infecção urinária.
A apendicite pode ser hereditária?
Estou preocupado porque minha irmã teve que ser operada de urgência por causa de uma apendicite. Isso é hereditário?
A hiperglicemia necessita sempre de tratamento com insulina?
Meu exame deu hiperglicemia. Devo começar a tomar insulina agora?
O que pode causar dor e vermelhidão no umbigo?
Meu umbigo está dolorido e avermelhado. O que pode ser?
O que posso fazer para evitar a ocorrência de seborreia?
Eu tenho seborreia e isso me faz sentir muito constrangido.
O que posso fazer para aliviar a dor de dente?
Estou com dor de dente há três dias, está muito forte e não estou conseguindo comer direito.
Dor no pescoço pode ser causada por má postura?
Meu pescoço começou a doer depois de um longo dia de trabalho no computador.
O que pode ser uma dor na virilha que piora ao mover a perna?
Estou sentindo uma dor aguda na virilha que piora quando movo a perna, o que pode ser?
Quer apoio pra ser mais saudável?
O app da Vitat é sua ajuda diária na construção de hábitos saudáveis. Você escolhe um programa de acordo com seu objetivo e recebe cardápios, treinos, meditações e alongamentos, além de lembretes e conteúdos para aumentar sua qualidade de vida.
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))