Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Feijão grão seco

O feijão grão seco é um alimento muito consumido e presente na culinária brasileira. É rico em nutrientes e, quando bem preparado, pode trazer diversos benefícios para a saúde.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Feijão grão seco tem algum benefício?
O feijão grão seco é uma excelente fonte de proteína vegetal, fibras, vitaminas e minerais, como ferro e zinco. Seu consumo regular pode contribuir para a redução do colesterol ruim, prevenir a constipação e promover a saciedade.
Por qual alimento eu posso substituir Feijão grão seco para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, considere a troca de carnes e alimentos processados por uma porção de feijão, ou adicione a ele vegetais e cereais integrais para uma refeição completa e nutritiva.
Feijão grão seco possui alguma restrição?
Indivíduos com intolerância ao feijão devem evitá-lo ou optar por variedades com menor teor de oligossacarídeos, um tipo de açúcar que pode dificultar a digestão. Além disso, o excesso de feijão pode causar flatulência e desconforto abdominal.
Qual a melhor hora para consumir Feijão grão seco?
O feijão grão seco pode ser consumido em diversas refeições, como almoço, jantar e até mesmo no café da manhã. O importante é garantir uma preparação adequada, com tempo de cozimento suficiente para torná-lo mais fácil de digerir.
Como posso variar Feijão grão seco na minha dieta?
Para variar o consumo de feijão, experimente diferentes tipos, como o feijão preto, carioca ou fradinho. Além disso, utilize-o em receitas diferentes, como saladas, sopas, purês e refogados.