Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Feijão roxo cozido

O feijão roxo cozido é um prato típico da culinária brasileira, rico em nutrientes como proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Sua composição inclui o feijão roxo, água e temperos como cebola, alho e pimenta.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Feijão roxo cozido tem algum benefício?
O feijão roxo cozido é um alimento bastante nutritivo e saudável. Rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, é uma excelente fonte de energia para o corpo e auxilia no bom funcionamento intestinal. Além disso, é uma opção vegetariana saudável e possui baixo teor de gorduras.
Por qual alimento eu posso substituir Feijão roxo cozido para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, é possível variar os tipos de feijão, incluindo opções como o feijão carioca, preto ou branco. Outra sugestão é adicionar legumes e verduras ao cozimento, como cenoura, abóbora ou couve, para aumentar o valor nutricional do prato.
Feijão roxo cozido possui alguma restrição?
Pessoas que possuem intolerância à lactose ou alergia a qualquer um dos ingredientes presentes no prato devem evitá-lo. Além disso, indivíduos com problemas renais devem controlar o consumo de proteínas e consultar um nutricionista antes de incluir o feijão roxo cozido na dieta.
Qual a melhor hora para consumir Feijão roxo cozido?
O feijão roxo cozido pode ser consumido em qualquer horário do dia, sendo uma opção saudável para o almoço ou jantar. No entanto, é importante estar atento ao consumo excessivo de feijão, já que pode causar desconforto abdominal em algumas pessoas.
Como posso variar Feijão roxo cozido na minha dieta?
Para uma dieta mais variada, experimente incluir outras leguminosas como grão-de-bico e lentilha, além de diversificar as preparações com carnes, ovos e vegetais. O feijão roxo cozido pode ser uma ótima opção como acompanhamento de carnes e saladas.