Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Arroz carreteiro

O Arroz Carreteiro é um prato típico da culinária gaúcha, sendo uma mistura de arroz cozido com carne seca e temperos. É um alimento de fácil preparo e muito saboroso.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Arroz carreteiro tem algum benefício?
O Arroz Carreteiro contém proteínas provenientes da carne seca, além de carboidratos do arroz. Porém, é importante consumi-lo com moderação, pois pode conter alto teor de sódio e gorduras saturadas.
Por qual alimento eu posso substituir Arroz carreteiro para uma alimentação mais saudável?
Para uma versão mais saudável do Arroz Carreteiro, considere substituir a carne seca por carne magra, como frango desfiado ou carne de porco magra. Também é possível reduzir o teor de sódio utilizando temperos naturais e diminuindo a quantidade de sal.
Arroz carreteiro possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de sódio devem optar por versões com baixo teor de sal. Além disso, pessoas com restrições alimentares à carne vermelha podem substituí-la por carne branca.
Qual a melhor hora para consumir Arroz carreteiro?
O Arroz Carreteiro é uma ótima opção para almoços e jantares, servido como prato principal.
Como posso variar Arroz carreteiro na minha dieta?
Para uma dieta variada, é importante equilibrar o Arroz Carreteiro com outros alimentos saudáveis, como legumes e verduras. Também é possível substituir o arroz branco por arroz integral, aumentando a quantidade de fibras.