Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Pinha (fruta-do-conde)

A Pinha, também conhecida como fruta-do-conde, é uma fruta tropical de sabor adocicado e textura macia, originária da América Central e América do Sul. A sua composição inclui diversas vitaminas e minerais, além de fibras e carboidratos.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Pinha (fruta-do-conde) tem algum benefício?
A Pinha é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante importante para a saúde do sistema imunológico e da pele. Além disso, ela também fornece vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e ferro. As fibras presentes na fruta ajudam no bom funcionamento do intestino e a manter a saciedade.
Por qual alimento eu posso substituir Pinha (fruta-do-conde) para uma alimentação mais saudável?
A Pinha pode ser substituída por outras frutas tropicais como a graviola, a fruta do conde e a cherimoia. Para uma opção menos calórica, pode-se optar por frutas de baixo teor de açúcar, como a maçã e a pera.
Pinha (fruta-do-conde) possui alguma restrição?
Embora seja uma fruta saudável, a Pinha contém açúcar natural em sua composição, o que pode ser um problema para indivíduos com diabetes. Além disso, pessoas que sofrem de alergia a frutos do mar, como o camarão, também podem ser alérgicas à Pinha.
Qual a melhor hora para consumir Pinha (fruta-do-conde)?
A Pinha pode ser consumida como sobremesa ou como ingrediente em preparações culinárias. Ela também é uma boa opção para um lanche saudável no meio do dia ou no final da tarde.
Como posso variar Pinha (fruta-do-conde) na minha dieta?
A Pinha pode ser incluída em uma dieta equilibrada e variada, combinando com outros alimentos saudáveis, como iogurte natural, granola, frutas vermelhas e castanhas.