Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Banana pacovan crua

A banana pacovan crua é uma das variedades de banana mais populares no Nordeste brasileiro, conhecida por ser mais doce e ter uma textura mais macia. Ao analisar este alimento, observamos que sua composição é rica em carboidratos, vitaminas e minerais.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Banana pacovan crua tem algum benefício?
A banana pacovan crua apresenta diversos benefícios para a saúde, como a presença de potássio, que auxilia na regulação da pressão arterial e no funcionamento adequado do coração, além de vitamina C e fibras, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar o trânsito intestinal.
Por qual alimento eu posso substituir Banana pacovan crua para uma alimentação mais saudável?
A banana pacovan crua pode ser substituída por outras variedades de banana ou frutas, como maçã, pera, kiwi, dentre outras. Para uma opção ainda mais saudável, considere incluir frutas vermelhas ou cítricas na dieta.
Banana pacovan crua possui alguma restrição?
Pessoas com diabetes devem consumir bananas com moderação, pois possuem um alto teor de açúcar natural. Além disso, indivíduos com doença celíaca devem ter cuidado ao consumir bananas que possam estar contaminadas com glúten.
Qual a melhor hora para consumir Banana pacovan crua?
A banana pacovan crua pode ser consumida em qualquer horário do dia, como lanches entre as refeições ou como parte de um café da manhã equilibrado.
Como posso variar Banana pacovan crua na minha dieta?
Inclua a banana pacovan crua em uma dieta variada e equilibrada, combinando com outros alimentos saudáveis, como cereais integrais e iogurtes naturais.