Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Arroz tipo 1 cru

O Arroz Tipo 1 Cru é um alimento bastante consumido e versátil na culinária brasileira, sendo uma fonte de carboidratos e com baixo teor de gordura. Sua composição básica é constituída por amido e água, além de possuir alguns nutrientes importantes como vitaminas do complexo B.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Arroz tipo 1 cru tem algum benefício?
O Arroz Tipo 1 Cru é uma fonte importante de energia, devido ao seu teor de carboidratos, e também pode fornecer nutrientes como vitamina B3, B6 e potássio. Além disso, seu consumo pode auxiliar na regulação intestinal.
Por qual alimento eu posso substituir Arroz tipo 1 cru para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, opte por variedades de arroz integral, que possuem mais fibras e nutrientes do que o arroz branco. Outra opção seria o arroz parboilizado, que passa por um processo que preserva mais os nutrientes do grão.
Arroz tipo 1 cru possui alguma restrição?
O arroz tipo 1 não apresenta restrições específicas, mas é importante lembrar que o consumo excessivo pode contribuir para o ganho de peso, devido ao seu teor de carboidratos.
Qual a melhor hora para consumir Arroz tipo 1 cru?
O arroz pode ser consumido em qualquer horário do dia, sendo um alimento bastante versátil e utilizado em diversas receitas da culinária brasileira, como o famoso arroz com feijão, risotos, entre outros.
Como posso variar Arroz tipo 1 cru na minha dieta?
Para obter variedade na dieta, é importante alternar o consumo de arroz com outras fontes de carboidratos, como tubérculos, pães integrais, entre outros. Além disso, é possível variar as formas de preparo do arroz, como cozido, frito, em forma de salada, entre outras.