Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Arroz branco tipo 1 cozido

O arroz branco tipo 1 cozido é um alimento básico da culinária brasileira, popular por sua textura macia e sabor neutro. É feito a partir da variedade de arroz polido, descascado e refinado, o que resulta em um grão mais branquinho e menos nutritivo em relação ao arroz integral.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Arroz branco tipo 1 cozido tem algum benefício?
O arroz branco tipo 1 cozido é rico em carboidratos, fornecendo energia para o organismo. Além disso, pode ser uma fonte de vitaminas do complexo B e minerais como ferro, zinco e selênio.
Por qual alimento eu posso substituir Arroz branco tipo 1 cozido para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, a melhor opção é o arroz integral, que mantém a casca, o que significa que é mais rico em nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.
Arroz branco tipo 1 cozido possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de carboidratos devem consumir com moderação ou optar por outras opções de grãos como quinoa ou arroz integral. Além disso, pessoas com intolerância ao glúten devem evitar arroz branco com misturas de trigo.
Qual a melhor hora para consumir Arroz branco tipo 1 cozido?
O arroz branco tipo 1 cozido é um acompanhamento versátil e pode ser consumido em diversas refeições, como almoço e jantar.
Como posso variar Arroz branco tipo 1 cozido na minha dieta?
Para aumentar a variedade na dieta, é importante incluir outros tipos de grãos como quinoa, arroz integral, lentilha, entre outros, além de complementar com verduras e legumes.