Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Ovo de galinha clara cozida

O ovo de galinha clara cozida é uma fonte de proteína de alta qualidade e versátil para incluir na dieta. Ao analisar a composição nutricional deste alimento, destacam-se a presença de vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Ovo de galinha  clara cozida
Ovo de galinha clara cozida tem algum benefício?
O ovo de galinha clara cozida é rico em proteína, que auxilia na construção e manutenção muscular. Também é uma fonte de vitaminas do complexo B, que desempenham diversas funções no organismo, e minerais como selênio e fósforo. Além disso, a clara do ovo é livre de gordura e colesterol.
Por qual alimento eu posso substituir Ovo de galinha clara cozida para uma alimentação mais saudável?
O ovo de galinha clara cozida pode ser substituído por outras fontes de proteína, como peixes, frango e leguminosas. Para uma opção vegetariana, o tofu é uma boa alternativa.
Ovo de galinha clara cozida possui alguma restrição?
Pessoas com alergia ao ovo devem evitar o consumo da clara, assim como indivíduos com restrições ao colesterol. No entanto, a clara do ovo é uma opção segura para pessoas com intolerância à lactose.
Qual a melhor hora para consumir Ovo de galinha clara cozida?
A clara do ovo pode ser consumida em qualquer horário do dia, seja como ingrediente em receitas ou como acompanhamento para refeições.
Como posso variar Ovo de galinha clara cozida na minha dieta?
Para introduzir variedade na dieta, experimente preparar a clara do ovo de diferentes maneiras, como omelete ou cozida em água com ervas aromáticas. Combine com uma variedade de legumes e grãos para criar refeições equilibradas e nutritivas.