Imunidade baixa por aí?

Como a qualidade do seu sono pode interferir na questão

Relação entre sono e imunidade

Dormir bem para acordar melhor da gripe é um dos conselhos dos avós que devemos levar para a vida. Isso porque, embora muito negligenciado, o sono desempenha um papel valioso na recarga do nosso sistema imunológico, sabia?

Isso mesmo. Descansar adequadamente durante uma doença permite que o corpo se recomponha e combata agentes infecciosos de maneira mais eficaz. Esse processo inclui não apenas a quantidade de horas que você dorme, mas também a qualidade do seu sono.

Como o sono influencia a imunidade?

-> Ajuda a melhorar a ação das vacinas; -> Contribui para o controle do apetite durante o dia; -> Diminui os níveis de estresse; -> É ótimo para a memória e o raciocínio.

O tempo de sono recomendado na fase adulta é de 7 a 9 horas por noite. É o que aponta a Associação Brasileira do Sono. É claro que esse tempo pode variar – há quem se sinta bem com a quantidade mínima de horas por noite, e há quem precise de mais.

Mas o que fazer para dormir melhor?

Você já testou o programa Descomplicando o Sono aqui no app da Vitat? São 21 dias de cuidados com a higiene do sono que te ajudam a organizar a sua rotina para ter noites mais tranquilas e relaxantes. Não perca!

para conferir mais conteúdos sobre Sono!