– B12 e vitaminas do complexo B: são grandes precursoras de muitas reações metabólicas. Portanto, são essenciais para a integridade do metabolismo e do organismo de forma geral; – Ferro: mineral essencial para saúde do organismo, realiza transporte de oxigênio para os tecidos do corpo. A sua carência gera quadros de anemia, causando sintomas severos de cansaço, baixo rendimento cognitivo, sonolência sem motivo aparente, queda de cabelo, queda no sistema imune, entre outros;
– Cálcio: importante para a mineralização dos ossos e dentes, participa de diversas funções do corpo, atua no ritmo cardíaco regular, contração muscular, coagulação sanguínea e condução nervosa. – Vitamina D: atua na saúde óssea, age em inflamações do organismo, atua em processos como desenvolvimento celular e metabolismo da glicose. – Ômega-3: atua no combate à depressão e ao envelhecimento precoce, previne doenças cardiovasculares, doenças inflamatórias, doenças auto-imunes e doenças neurodegenerativas.
1. Baseie a sua alimentação em alimentos naturais, não em processados e refinados; 2. Não deixe de consumir o grupo de proteínas (feijões e lentilhas, sementes, grãos e leguminosas, como quinoa, castanhas e tofu); 3. Adicione uma fonte de vitamina C para aumentar a absorção de ferro (por exemplo: ao consumir itens como feijão, aposte também em uma laranja, acerola ou limão); 4. Faça uma mistura de azeite de oliva extra-virgem com óleo de linhaça (ajuda na absorção de ômega-3).