O ideal é priorizar alimentos leves e que não estragam facilmente. Veja mais
Quem nunca sentiu o estômago roncar na praia? O calor e a água do mar parecem abrir o apetite — e aí, muita gente acaba apostando nas porções gordurosas ou no sorvete industrializado.Contudo, uma boa opção para quem segue uma alimentação saudável é preparar os próprios lanchinhos em casa e levar na bolsa térmica para comer na praia.
Onde armazenar?
Se você for levar um lanche pequeno e consumir em até duas horas, por exemplo, uma bolsa térmica pequena dá conta do recado.Se você for ficar fora de casa por mais tempo, vale investir em um cooler com gelo. Nesse caso, embrulhe muito bem os alimentos para que a água do gelo não entre em contato com eles. E deixe o cooler sempre na sombra!
O que levar para comer na praia?
Comida de verdade é sempre a melhor opção. Elas podem trazer mais saciedade e não deixam o estômago pesado – permitindo que você aproveite a praia sem preocupações!Só tome cuidado: evite escolher alimentos que estragam facilmente e não esqueça da água! Veja algumas opções a seguir:
Palitos crocantes de abobrinha
Corte a abobrinha em palitos e empane com ovo batido e farinha panko. Então, leve à airfryer a 200ºC por 15 minutos.
Rolinhos de pão-folha
Passe creme de ricota light (ou requeijão light) sobre o pão folha. Então, coloque uma fonte de proteína (pode ser atum em lata, frango desfiado ou tofu) e acrescente as hortaliças de sua preferência. Enrole e embrulhe em papel-alumínio.
Homus (pastinha de grão-de-bico)
Ótimo para comer com os palitos de abobrinha. Basta bater alho, um pouco de azeite, suco de um limão, sal, páprica e grão-de-bico cozido em um liquidificador até obter uma pastinha cremosa.