Hábitos que parecem saudáveis, mas não são

Levar um estilo de vida mais saudável é uma tendência. Mas, por outro lado, perseguir o bem-estar a qualquer custo pode levar a extremos que podem fazer mal a saúde física e mental, dando espaço para desequilíbrios que podem comprometer os esforços.  A seguir, confira alguns hábitos que parecem saudáveis, mas não são.

Essa atitude radical pode ter o efeito reverso e desequilibrar a dieta. Isso porque as gorduras boas são essenciais para o nosso organismo para melhorar os níveis de colesterol, reduzir as inflamações e melhorar a saúde cardíaca.  Por isso, o importante é investir em fontes de gorduras boas como azeite de oliva, peixes, abacate e nozes.

Cortar todas fontes de as gorduras 

Todos os grupos musculares precisam de 48 horas de descanso entre os treinos. Desrespeitar esse prazo pode aumentar os riscos de lesões e sobrecarga.  Portanto, o ideal é que o músculo seja estimulado de 2 a 3 vezes por semana no máximo, a depender também da frequência do treino. 

Treinar o mesmo grupo muscular todos os dias

Embora a bebida seja conhecida por auxiliar na redução de gordura corporal e também na diminuição do peso, a grande quantidade também pode ser prejudicial.  Por conter cafeína, tomar chá verde em excesso pode causar insônia e também levar à gastrite, por aumentar a secreção gástrica.

Tomar muito chá verde

Exagerar na quantidade de vezes que se escova os dentes também é um hábito que deve ser evitado, já que pode ser uma prática abrasiva que prejudica o esmalte dos dentes. Além disso, a gengiva também pode ficar desgastada e mais sensível.  O ideal é escovar os dentes 3 vezes por dia

Escovar os dentes demais