Hábitos noturnos que atrapalham a perda de gordura na barriga

Eliminar aquela gordurinha localizada na barriga é o objetivo de muitas pessoas. Para isso, é preciso priorizar uma alimentação saudável, baseada em vegetais e pobre em ultraprocessados, além de praticar atividades físicas com frequência. Confira quais hábitos noturnos é melhor deixar de lado se você busca a perda de gordura abdominal:

Dormir mal  (ou pouco)

A grelina e a leptina, por exemplo, são dois hormônios que regulam a fome e a saciedade, e podem ficar prejudicados se dormimos mal (ou pouco). Por isso, o recomendado é descansar cerca de sete a oito horas por noite.

Exagerar no álcool

O álcool é um composto calórico, e que não oferece nenhum tipo de nutriente ao corpo.  Além de ser difícil de metabolizar, ele prejudica a ação da insulina — o que atrapalha a perda de gordura abdominal.

Comer demais antes de deitar

Outro hábito que dificulta a digestão e o funcionamento da insulina. Além disso, comer demais tem efeitos negativos no seu sono. Desse modo, tente comer pelo menos três horas antes de deitar. E priorize uma refeição leve.

Beber café depois das 16h

A cafeína é uma substância que contribui para o foco e a concentração. Contudo, quando consumida próxima à hora de dormir, pode atrapalhar o sono. Desse modo, o ideal é evitar café e bebidas com cafeína a partir das 16h.