Funcional ou musculação?

Afinal, qual é a melhor modalidade para queimar calorias e emagrecer?

Como queimamos calorias?

De acordo com Bianca Pichirilli, educadora física da Vitat, o gasto energético depende de alguns fatores, como: peso, estrutura corporal, altura, intensidade, tipo e duração da atividade física, idade, sexo biológico, entre muitas outras coisas.

Funcional ou musculação?

Olhando para duas modalidades em si, os treinos mais intensos são ideais. E tanto o treino de musculação quanto os funcionais são perfeitos para o emagrecimento, desde que feitos com intensidade.

Musculação

Assim, o treino de musculação irá garantir um gasto calórico alto, melhora da autoestima, melhora do potencial de força, mais disposição, entre muitos outros benefícios. Como você desenvolverá massa magra, irá gastar calorias mesmo depois do treino. O que é ótimo.

Funcional

Já os treinos funcionais podem ser feitos de qualquer lugar, com menos tempo, sem muitos acessórios. Mas, ainda sim, eles garantem um gasto calórico alto, mais disposição etc.

Resultado: empate!

Ou seja, a melhor modalidade é aquela que você prefere e a que se encaixa melhor na sua rotina. O segredo é contar com a ajuda de um profissional – assim, você reduz os riscos de lesões e desmotivação.