Dicas para começar uma rotina de exercícios

Seja claro sobre seus objetivos

Você quer perder peso, tonificar o corpo, entrar em forma para correr uma maratona ou apenas começar a construir boas práticas de saúde? Ao responder a essas perguntas, você pode decidir melhor o que fazer e com que frequência. Por exemplo, se a meta é queimar a quantidade máxima de calorias no treino, pular corda pode ser uma ótima opção

Alongue-se

O alongamento é um grande aliado na hora de preparar o corpo para a ginástica ou qualquer atividade física. Também ajuda a aliviar a sobrecarga nas articulações durante os movimentos – desde os simples da rotina diária aos mais complexos e pesados exercícios.

Comece devagar

Quem inicia uma atividade física pode se empolgar demais e exagerar. Porém, frequentar a academia todos os dias pode não ser uma boa ideia. O corpo precisa de tempo para se recuperar entre os treinos e permitir que as musculatura se refaça, mantendo a inflamação mais baixa. O ideal  é malhar duas a quatro vezes por semana.

Encontre algo que goste

É importante se divertir enquanto se exercita, pois quando os benefícios chegarem, você ainda terá o bônus de estar se divertindo. Além disso, fica mais difícil desanimar nos dias mais complicados.

Tenha um cronograma

Você terá muito mais sucesso nos seus treinos e com os resultados obtidos se criar um cronograma definido. Se tiver mais energia pela manhã, tente fazer seu treino antes do trabalho. Se o exercício noturno se encaixa melhor em sua programação, faça-o depois do trabalho. 

Mantenha-se motivado

Gerenciar sua conversa interna pode ajudar a mantê-lo motivado. Um diálogo interno positivo pode nos ajudar a permanecer encorajados quando não sentimos vontade de ir à academia.