Como desinchar até o fim do ano: Nutricionista dá as dicas

De acordo com a nutricionista Larissa Duran, é possível desinchar o corpo eliminando as substâncias que estão em excesso no organismo, através de algumas medidas específicas. “O inchaço, na maioria das vezes, nada mais é do que o acúmulo de água nas células, que estão lá para tentar diluir as substâncias em excesso no organismo”, ela explica.

Por que o corpo fica inchado?

Segundo Larissa, o corpo pode inchar por uma série de motivos diferentes Os mais comuns são: - Falta de água; - Sedentarismo; - Excesso de sódio; - Intestino preso; - Má circulação; - Consumo de alimentos industrializados; - Excesso de açúcar, gordura e corantes; - Excesso de bebidas alcoólicas.

Como desinchar?

A nutricionista aponta três pilares fundamentais para diminuir o inchaço: 1. Manter uma alimentação natural, com frutas, legumes e verduras e baixo consumo de industrializados e álcool; 2. Ingerir bastante água ao longo do dia: para saber a quantidade ideal, basta multiplicar seu peso por 35ml; 3. Praticar exercícios físicos regularmente.

Melhores alimentos para desinchar o corpo

Todos os alimentos 100% naturais são importantes para desinchar o organismo. “Alguns se destacam por suas propriedades diuréticas, que aumenta a eliminação de líquidos pela urina, enquanto outras se destacam por terem propriedades laxativas, que melhoram o trânsito intestinal e levam a uma maior eliminação de fezes”, completa. Sendo assim, os alimentos  mais indicados para quem quer desinchar o corpo são:

- Maçã; - Pera; - Melão; - Melancia; - Abacaxi; - Mamão; - Ameixa; - Abacate; - Laranja com bagaço.

- Beterraba; - Repolho; - Pepino; - Salsa; - Berinjela; - Quiabo; - Cenoura; - Abóbora; - Couve; - Alface.