10 tipos de exercícios que ajudam a emagrecer

Corrida

Com uma hora de corrida é possível queimar até 900 calorias. Além disso, esse exercício irá melhorar muito seu condicionamento físico. 

Bicicleta

Para quem precisa ter um cuidado maior com as articulações, a bicicleta é a escolha perfeita. É possível trabalhar toda a musculatura dos membros inferiores. Isso inclui coxas, panturrilhas e até mesmo os glúteos. Em uma horinha de bike é possível gastar até 700 calorias.

Tênis

É uma modalidade completa. Você trabalha todos os músculos do corpo e, acredita, cansa muito mais do que parece. Uma hora de partida é o suficiente para dar adeus à 800 calorias.

Futebol

A paixão nacional não podia faltar. Já viu as coxas dos jogadores de futebol? Pois é. Um ótimo motivo para começar a bater uma bolinha hoje mesmo. Se você ainda não se convenceu, aqui vai um dado: 60 minutos de futebol = 780 calorias eliminadas.

Boxe

Um treino de boxe pode gastar 660 calorias. Além de trabalhar todos os músculos do corpo – e não só a parte superior. 

Musculação

Para cada hora de treino são 500 calorias perdidas, e a musculação faz com que você continue queimando muitas calorias durante o dia todo, já que seu corpo precisa regenerar os músculos.

Natação

Uma ótima alternativa para quem está querendo poupar os joelhos. É uma modalidade completa, que trabalha todos os músculos do corpo, praticamente, por igual. Faça um aquecimento e se jogue na piscina, pois uma horinha consegue destruir cerca de 600 calorias.

Remo

Além de muitas academias terem o aparelho simulador de remada, pode ser uma ótima opção para quando você estiver de férias ou ir à praia. 60 minutinhos gastam 600 calorias, além de trabalhar muito os músculos superiores.

Basquete

Trabalha todos os membros inferiores. E, claro, os membros superiores também. Afinal, você não pode se esquecer de quicar a bola no chão e arremessar. Chame os amigos, corra para a quadra e, em uma horinha, você terá dado tchau para 500 calorias.

Vôlei

Assim como o basquete, é um esporte que exige muitos saltos e, consequentemente, das nossas pernas, glúteos e, inclusive, abdômen – além de queimar 420 calorias em uma hora de partida.