Treino para secar e queimar gordura 

O corpo tende a acumular calorias como gordura para manter-se vivo e seguro. O desafio é aprender a queimar a gordura extra. Aprenda a maneira mais eficaz de dizer adeus aos quilos extras, combinando uma alimentação saudável com uma rotina de exercícios físicos.

Exercícios cardiovasculares intensos

Exercícios cardio – ou aeróbicos – de alta intensidade são aqueles que, enquanto se pratica, deixa você sem fôlego para falar frases completas. Veja alguns exemplos.

Treino de 20 minutos em ritmo acelerado

Você pode realizar qualquer atividade, mas a ideia é permanecer na zona de trabalho de alta intensidade durante todo o tempo. Apenas 20 minutos é geralmente a duração recomendada para esse tipo de treino e a maioria das pessoas não gostaria de demorar muito mais do que isso.

HIIT para queimar gordura

Conhecidos por HIIT (High Intensity Interval Training), esses exercícios se diferenciam pela sua execução, que precisa ser intensa, a ponto de levar a frequência cardíaca e o fôlego ao limite. Atividades para todo o corpo, como burpees, agachamento com sobrecarga e flexões, envolvem vários grupos musculares de cada vez, tornando-os perfeitos para eliminar gordura.

Tabata

O exercício tem uma intensidade tão alta que chega a ser exaustivo e por isso, não pode ser feito por iniciantes e só deve ser praticado por quem tenha feito uma avaliação física completa, que esteja em boas condições físicas.  O Tabata pode ser feito na esteira, com agachamentos, flexões de braços, corda, abdominais, desde que você execute o máximo de repetições que conseguir em 8 séries de 20 segundos com 10 segundos de intervalo entre as séries que é igual a quatro minutos.

Aposte no levantamento de peso

Se seu objetivo é perder gordura corporal e o seu atual treino aeróbico não for suficiente, o treinamento de força pode ser um divisor de águas. Ele estimula o crescimento muscular e aumenta o tamanho do músculo.  À medida que você constrói mais músculo, o metabolismo (ou gasto de energia) aumenta porque o músculo queima mais calorias em repouso do que gordura. O resultado: você queima mais calorias diariamente – facilitando a perda de gordura corporal.