Fake news:  Suco de inhame não cura dengue

 Entenda por que você não deveria acreditar nisso

Na internet, a gente encontra de tudo: há até quem diga que o suco de inhame cru pode curar a dengue.  Inclusive, sites citam uma suposta pesquisa que mostra que o tubérculo é capaz de eliminar os sintomas da doença em apenas quatro horas. Contudo, não há qualquer sinal da pesquisa, e, além disso, não existem provas de que o suco de inhame seja capaz de combater a dengue.  Saiba mais a seguir!

Suco de inhame não cura dengue

A bebida não é milagrosa, e nem pode aumentar rapidamente a imunidade ou o número de plaquetas no organismo, como dizem alguns textos que circulam nas redes sociais.  Além disso, consumir o alimento não vai acabar, de uma hora para outra, com os sintomas da dengue, que incluem febre, cansaço, dor de cabeça e dor no fundo dos olhos.

Cuidado com fake news

Apostar em receitas caseiras que prometem grandes resultados — e ignorar as recomendações médicas — pode não apenas ser ineficaz, como trazer prejuízos graves. No caso da dengue, o tratamento mais indicado é o repouso, a hidratação intensa e o uso de alguns medicamentos para amenizar os sintomas. Além disso, é preciso muita cautela com chás e preparos caseiros.