A gordura corporal é uma das formas de armazenar energia. Existem dois tipos: a visceral e a subcutânea. A visceral envolve os órgãos internos, enquanto a subcutânea fica sob a pele.Embora um pouco de gordura visceral seja importante para a saúde hormonal e para a proteção dos órgãos, em grande quantidade ela pode afetar negativamente a saúde.
Entendendo o inchaço
Diz respeito ao líquido presente nos tecidos. Ter mais água no corpo – e na balança – na maioria das vezes não é motivo de preocupação. A questão geralmente está relacionada a fatores como dieta, hormônios e hidratação.Mas se o problema for recorrente e intenso, consulte seu médico de confiança.
A principal diferença entre as duas coisas é a rapidez com que elas ocorrem. Por exemplo, o inchaço causado por água muda rapidamente, isto é, é temporário. Por outro lado, a gordura não flutua tão facilmente.
Como diferenciar os dois?
Como diferenciar os dois?
Ao se perguntar se o aumento do número na balança é inchaço ou gordura, analise o momento atual: você está prestes a iniciar o ciclo menstrual? Comeu uma refeição muito salgada na noite anterior ou ingeriu álcool?
Então, provavelmente é inchaço. Por isso, invista em uma alimentação equilibrada e rica em vegetais (mas sem restrições extremas, viu?) e capriche na água.