Reynaldo Gianecchini revela diagnóstico de doença autoimune

Que susto!

O ator Reynaldo Gianecchini revelou o diagnóstico de uma doença autoimune: a síndrome de Guillain Barré. Ele sentiu os sintomas da condição de saúde ao se preparar para o musical Priscilla, a Rainha do Deserto. O ator de 51 anos precisou ser internado quando estava no meio dos ensaios, tendo que conciliar o tratamento com a preparação para o espetáculo.

“(...) foi me paralisando as mãos, as pernas. Não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo". "Comecei a formigar tudo, falei: 'Cara, acho que é psicológico, meu nervosismo, meu pânico'. Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama, e no ensaio eu já estava caindo, sem equilíbrio".

O que é a Síndrome de Guillain-Barré?

A doença faz com que o corpo comece a atacar os próprios nervos por engano, causando fraqueza e dificuldade para mover os braços e as pernas. Os sintomas incluem: - Fraqueza: As pessoas podem começar a sentir os braços e pernas fracos. - Formigamento: Podem sentir como se tivessem "formigas" andando sobre a pele. - Dificuldade para andar ou segurar coisas: A fraqueza pode piorar e dificultar movimentos simples.

para conferir mais conteúdos sobre Saúde!