Prancha: quanto tempo fazer para ter resultados?

O tempo passa mais devagar quando fazemos prancha. Afinal, quantos segundos são necessários?

Benefícios da prancha

A prancha é um daqueles exercícios que só precisam do corpo para acontecer. Dentre seus benefícios, é excelente para fortalecer o core, que são os músculos que sustentam a parte central do tronco. Além disso, ela recruta a musculatura do tríceps e das costas. Assim, a versatilidade do movimento pode integrar uma série de treinos!

Pode fazer todos os dias?

“Na verdade, não há problema em fazer o movimento todo dia, desde que exista uma certa ‘dosagem’. Por exemplo, em um dia é possível fazer séries mais curtas e com mais variações do exercício. No dia seguinte, você pode tentar estender a permanência, assim como a intensidade”, orienta a personal Janaína Figueredo.

Por quanto tempo fazer?

 “Se você está começando, faça por 10 a 15 segundos e aumente devagar, conforme vai ficando mais fácil. Quando menos esperar, estará batendo 30, 60 segundos”, ensina a personal.

Execução correta da prancha

Contudo, de nada adianta ficar um tempão na prancha, se a execução estiver errada. Por isso, lembre-se de:  - Alinhar o quadril corretamente, deixando o corpo em linha reta; - Não empinar a lombar; - Deixar a cabeça acompanhando a coluna (e não para cima); - Contrair o abdômen.