O que comer (e o que evitar) no Rock in Rio: guia para uma alimentação equilibrada

O que pode levar para comer no Rock in Rio

De acordo com o site do evento, cada pessoa pode levar até 5 itens: Alimentos industrializados lacrados (como biscoitos, barrinhas de cereal e torradas); Frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida (saquinho do tipo “zip lock”); Sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida (saquinho do tipo “zip lock”); Garrafinha de água de até 500ml (sendo que eles disponibilizarão bebedouros no local).

O que não pode levar:

– Garrafas de vidro ou metal; – Garrafas com mais de 500ml; – Embalagens rígidas e com tampa (como potes de comida); – Copos térmicos, de vidro ou metal; – Latas; – Bebidas que não sejam água; – Isopor e cooler.

1 - Frutas frescas e snacks saudáveis Bananas, maçãs e uvas são ótimas para dar aquele boost de energia de forma natural, além de serem práticas para carregar e comer entre os shows. Além disso, snacks saudáveis como castanhas, nozes e barras de cereais também ajudam a manter a saciedade sem pesar no estômago. 

Opções que garantem energia

2 - Sanduíches naturais Se você busca uma refeição mais completa e nutritiva, sanduíches naturais são uma excelente opção.  Prefira pão integral e recheios ricos em proteínas magras, como frango ou queijo branco, pois ajudam a manter a energia, além de serem fáceis de transportar. Cuidado com aqueles que estragam facilmente, como atum, ovos e maionese.

3 - Pratos com proteínas e vegetais Algumas opções de quiosques no Rock in Rio oferecem pratos  com proteínas e vegetais.  Frango grelhado, carne magra e peixe acompanhados de salada ou legumes são ótimos para quem quer uma refeição completa sem abrir mão da saúde. Esses pratos ajudam a evitar quedas de energia e garantem a nutrição necessária para aguentar o ritmo do festival.

O que evitar comer no Rock in Rio

- Comidas muito gordurosas, como batata frita e hambúrgueres. Esses alimentos são ricos em gordura e podem prejudicar sua digestão. - Alimentos pesados e difíceis de digerir, como feijoada ou massas com molhos muito cremosos. - Bebidas alcoólicas em excesso. Além de desidratar o corpo, o que é especialmente perigoso durante longos períodos sob o sol ou em grandes multidões, o álcool em excesso pode reduzir a sua energia e causar ressacas no dia seguinte.

Mantenha-se hidratado: beba água constantemente, especialmente se o clima estiver quente; Leve lanches de casa, como barrinhas de proteína, biscoitos integrais ou frutas secas; Respeite os sinais do seu corpo: se você sentir que está ficando cansado ou com fome, faça uma pausa para recuperar a energia.

Dicas extras para curtir o festival com saúde

para conferir mais conteúdos sobre Alimentação!