Treinar parece mais difícil no inverno?

Motivos para você não desistir da sua meta durante o frio

Treinar no inverno é um desafio para grande parte das pessoas. Afinal, é comum associar as baixas temperaturas com cobertor e dormir até mais tarde.

Contudo, são muitos os benefícios de se movimentar na época mais fria do ano, e é por isso que vale a pena deixar a preguiça de lado e manter-se ativo no inverno. Confira, a seguir, algumas razões:

1 - Ajuda a imunidade

No inverno, estamos mais propensos a infecções respiratórias. Isso ocorre por conta da maior circulação de vírus e a tendência a frequentarmos locais fechados. O exercício, quando praticado de forma regular, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando o seu corpo mais resistente para combater doenças.

2 - Queima calorias

Lembrando que os exercícios físicos ajudam a aumentar o nosso gasto energético durante o dia. O que pode ser importante para quem busca emagrecer, por exemplo, uma vez que no frio muita gente prefere alimentos mais calóricos.

3 - Garante mais bem-estar

Para muitos, o frio pode ser desconfortável, causando até mesmo mau humor e estresse. Nesse sentido, movimentar o corpo ajuda a liberar endorfina – hormônio que contribui para a sensação de bem-estar.

O que eu faço para não desistir do treino no inverno? -> Se para você, ir até a academia no frio é muito difícil, que tal fazer exercícios em casa? No app da Vitat, você tem acesso a diferentes programas para trazer mais movimento ao seu dia

Me ajuda, Vitat!

para conferir mais conteúdos sobre Alimentação!