Sono: o super poder contra a gripe

Dormir bem para acordar melhor da gripe é um dos conselhos dos avós que devemos levar para a vida. Isso porque, embora seja negligenciado na maioria das vezes, o sono desempenha um papel valioso na recarga do nosso sistema imunológico Saiba mais!

Um sono reparador beneficia a produção e funcionalidade das células de defesa do organismo, o que na prática, permite que o sistema imunológico se recomponha e possa combater os agentes infecciosos do nosso organismo. Portanto, a quantidade e a qualidade ideal de sono são responsáveis pela manutenção da saúde.

Sono e imunidade: entenda a relação

O tempo de sono recomendado na fase adulta é de 7 a 9 horas por noite, sendo que não se deve dormir menos de 6 horas ou mais do que 10 ou 11 horas.  É o que aponta o National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono, localizada nos Estados Unidos).

Quantidade de sono ideal

Dicas para a higiene do sono

- Estabeleça um horário para dormir e acordar; - Cochilos durante o dia devem ser breves, evite cochilar a noite; - Evite a luz azul, principalmente após o escurecer; - Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes de dormir; - Evite alimentos pesados a noite