Para perder peso não existe milagre. Você precisa gastar mais calorias do que ingere – o famoso déficit calórico. Geralmente, esse gasto é feito por meio de exercícios combinados com uma dieta balanceada.
No entanto, nem todas as pessoas têm tempo para se exercitar, por conta das tarefas diárias ou simplesmente não gostam de treinar.
Para atingir os seus objetivos e emagrecer, você deve modificar o seu plano de alimentação. Além disso, antes de iniciar o processo de emagrecimento você deve buscar orientação de um nutricionista.
Para descobrir quantas calorias devem ser cortadas da sua alimentação, calcule o quanto você consome. No entanto, os especialistas sugerem não consumir menos de 1200 calorias por dia.
Conte as calorias
O que comer
Frutas e vegetais: São alimentos essenciais para suprir a saciedade. Ainda, eles têm poucas calorias e oferecem uma quantidade enorme de vitaminas, minerais, e antioxidantes.
Proteína magra: Inclui carnes brancas e vermelhas, ovos, legumes, laticínios e tofu são ótimas fontes de proteína. Acrescente de 90 a 120 gramas de proteína em cada refeição.
Cerais e grãos integrais: Por exemplo, quinoa, aveia, arroz, pão e macarrão integrais.
Crie um diário alimentar
Faça anotações de tudo o que come. Quais foram os horários das refeições e, principalmente, o seu estado emocional no momento. Assim, ficará mais fácil ver o que foi consumido errado ou em excesso e quais as causas desses deslizes.
Concentre-se
No momento da refeição é importante focar para controlar o que come. Portanto, escolha locais tranquilos e agradáveis para fazer suas refeições e se desconecte de aparelhos eletrônicos.
Controle porções
Cada um deve controlar as porções dos alimentos que ingere ao longo do dia. Além disso, também é bom ficar de olho no excesso de itens como manteiga, óleo, molhos de salada, maionese e condimentos.