Depilação na gravidez: o que pode ou não usar nesse período?
Ao se planejar para se depilar durante a gestação, não é incomum que as grávidas se perguntem qual é o melhor método para retirar os pelos. A seguir, veja quais são recomendados e aqueles que devem ficar fora da lista de opções!
De acordo com a dermatologista Fabiane Brenner, coordenadora do Departamento de Cabelos e Unhas da SBD, é indicado que a mulher mantenha o método que estava habituada durante a gestação. No entanto, se a depilação era realizada com laser ou luz pulsada, será necessário pensar em outra opção para este momento, pois eles não são permitidos na gravidez.
1. Laser
2. Lâmina
Ela pode ser usada no decorrer da gravidez e tende a ser uma boa opção para que a mãe sinta menos dor. No entanto, de acordo com Fabiane, é preciso redobrar a atenção para não se cortar. Isso porque, ao causar esses microtraumas na pele, abre-se uma porta para possíveis infecções.
3. Cera quente ou fria
Gestantes também podem usar este método para se depilar. Mas elas podem sentir mais dor com esta opção devido a sensibilidade da pele. Além disso, qualquer trauma cutâneo, como o de arrancar o produto, pode gerar manchas.
4. Cremes depilatórios
Embora este tipo de depilação não seja oficialmente contraindicado para gestantes, ele é o menos recomendado. Isso porque os cremes depilatórios tendem a causar irritação na pele, fazendo com que a grávida fique manchada devido a esse processo alérgico.